Compartilhe!

Precursor do esporte em Patos, a A.S. Beach Tennis estará realizando, entre os dias 17 e 18 de julho, o ‘1º Patos Open de Beach Tennis’, prática esportiva que, em curto espaço de tempo, ganhou fama e adesão de muitos na cidade sertaneja.

Típico de cidades praianas, esse esporte é uma versão do tradicional Tênis, só que jogado em quadras de areia, com partidas definidas na pontuação (15-30-40 e game, sem a vantagem quando chega no 40-40), podendo ser praticado em dupla ou simples (de forma individual).

Idealizador do projeto, Alysson Simões, professor de Educação Física pela UFPB, e que, durante a graduação, dava aulas de Tênis, além de ter sido árbitro de Vôlei de Praia e de quadra, aposta que o Beach Tennis é uma excelente alternativa para as pessoas que não se encaixaram em outras atividades comumente praticadas na região.

“Quem ainda não encontrou a sua atividade física ou esportiva favorita, deveria conhecê-lo. Trata-se de um esporte praticado ao ar livre, que trabalha o corpo por inteiro, melhora o desenvolvimento físico e motor, aumenta agilidade e força, e contribui com as tomadas rápidas de decisão, além de não haver aquela pressão de estar sendo sempre cobrado pelos seus erros, porque é algo novo que todos estão aprendendo juntos”, frisou o proprietário da A.S. Beach Tennis que conta, hoje, com cerca de 70 alunos em pouco mais de quatro meses do esporte na cidade.

Essa primeira edição do certame será restrita a alunos e participantes de cidades circunvizinhas, porém, o professor Alysson estende o convite a todos aqueles que tiverem o interesse em conhecer o esporte a comparecerem à Arena para assistirem.

“Quem se interessar pelo projeto, pode vir até o nosso espaço para acompanhar o evento. Fazemos questão de que conheçam nossa estrutura, nossos alunos, professores. Temos certeza de que, ao assistir a uma partida, a pessoa irá interessar-se em fazer parte do nosso time”, concluiu.

O 1º torneio de Beach Tennis será disputado na Arena A.S., que fica na Rua Leonardo Torres Medeiros de Araújo, bairro Novo Horizonte, das 15h às 21h, no sábado (17), e em dois turnos no domingo (18), 07h às 10h30, e 15h às 19h.

Assessoria

Deixe seu comentário