Compartilhe!

masterdigna 2 1O corpo da ex-prefeita, Zuíla Pires, vai ser sepultado no início da manhã deste domingo (01/08) no Cemitério Público Municipal de Catingueira, na Região Metropolitana de Patos. Ela morreu na noite desta quinta-feira (29), aos 78 anos, em decorrência de um infarto, na cidade de João Pessoa.

Segundo informações apuradas pelo portal de notícias A Tribuna do Sertão, o velório está acontecendo na central de velórios São João Batista, localizada na R. João Bernardo de Albuquerque, em João Pessoa, e ficará até às 17h, seguindo posteriormente para Catingueira, onde se dará continuidade ao velório na Fazenda Junco, às margens da BR 361, no sentido Catingueira – Patos.

O sepultamento está marcado para a manhã do domingo, às 8h, com o translado do corpo pelas principais ruas da cidade em direção ao jazigo da família, onde repousam os restos mortais de seu marido, o desembargador Paulo Montenegro Pires, primeiro presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba).

O jornalista paraibano, Rociberg Leandro, fez uma tocante homenagem em memória do casal, Paulo e Zuíla. Rociberg escreveu:

É indiscutível o valor do casal Paulo e Zuíla Montenegro Pires, respectivamente! Catingueira foi sem dúvida a grande paixão deste honrado casal! Dr. Paulo viajou primeiro, agora, certamente pela espera aguardada nos céus, Dr.ª Zuíla foi ao seu encontro! Tenho por dever de consciência, numa brevidade de palavras, registrar a obrigação paternal que todos nós paraibanos temos de reverenciar em sentimentos de saudades e justiça, a memória deste casal que pontuou sua existência com ações voltadas para servir ao próximo! Catingueira, a cidade e sua gente, deve orgulhar-se de ter registrado nos anais de sua história, a passagem existencial de tão ilustre casal ! Fica aqui a minha saudação, não a morte, mas a vida continuada em memória de Paulo e Zuíla, simplesmente assim!…

João Luis Gomes Fausto – A Tribuna do Sertão

Deixe seu comentário