Compartilhe!

Gerúsia Delfino, que é diretora da Organização Não-Governamental Amigas Viva a Vida, fez indagações e questionamentos na tarde desta quinta-feira, dia 29, acerca do problema que envolve o mamógrafo da Maternidade Dr. Peregrino Filho que está sem funcionar há vários meses na cidade de Patos.

A Amigas Viva a Vida vem cobrando o funcionamento do mamógrafo que é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde. A diretora da Maternidade Dr. Peregrino Filho relatou em momento posterior que o mamógrafo era obsoleto e não se encontravam peças para reposição. Diante disso, a direção solicitou um novo, porém, ainda não se tem respostas por parte da SES.

Se referindo ao mamógrafo, Gerúsia Delfino relatou: “Mais uma vez Patos PB viu o TOMÓGRAFO passar aqui através da BR 230 para Cajazeiras? Não sou contra porque lá às Mulheres também adoecem! Sou contra Patos com 110 mil habitantes e atende a 62 Municípios referenciados em todo Sertão não  tem um MAMÓGRAFO Público? Como as mulheres carentes buscam o diagnóstico precoce? Mas, a AMIGAS VIVA A VIDA persistem em lutar contra o CÂNCER  e pela VIDA!”.

A falta de um mamógrafo em órgãos públicos de saúde está dificultando o diagnóstico precoce do câncer de mama para mulheres pobres. A detecção de nódulos nas mamas no início é primordial para o tratamento eficaz.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário