Foto: A Tribuna do Sertão
Compartilhe!

Tristeza, homenagens e emoção marcaram o sepultamento da ex-prefeita de Catingueira, Dr.ª Zuíla Pires, falecida em decorrência de um infarto na última quinta-feira (29/07), aos 78 anos, em João Pessoa.

Na manhã deste “domingo de saudades”, 1º de agosto, foram realizadas na Fazenda Junco duas celebrações religiosas, a primeira com ritos exequiais presidida pelo administrador paroquial de São Sebastião em Catingueira, o Pe. Marcones Alves Lopes, e a segunda de caráter ecumênico sob a presidência do Pr. Ronaldo da Fonte.

Após as celebrações, o corpo foi levado em cortejo pela BR-361, acolhido pelos munícipes nas imediações da Praça Aprígio Pereira e conduzido até a frente do Centro Administrativo Antônio Crisanto Dantas, onde se deu início ao protocolos de homenagens com honrarias de uma chefe de município, contando com a participação de representantes dos poderes Legislativo e Executivo; da Banda Filarmônica São Sebastião e da tradicional Banda Cabaçal.

Chegando ao cemitério, o esquife com os restos mortais da ex-prefeita que estava envolto na bandeira de Catingueira, foi aplaudido pela população que de forma singela, agradeceu os seus esforços para o desenvolvimento do município.

Zuíla Rodrigues Montenegro Pires foi sepultada sob forte comoção de familiares, amigos e admiradores que deram seu último adeus cantando um trecho da música “Porque Ele Vive”.

João Luis Gomes Fausto – A Tribuna do Sertão

Deixe seu comentário