Compartilhe!

61400542796dd WhatsApp Image 2021 09 13 at 12.43.54Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 13 de setembro, no auditório Master da UNIFIP, em Patos, o 1º Encontro Regional de Conselheiros Municipais de Saúde para discutir sobre acidente de trânsito e seus impactos no SUS.

Claudemir Bento, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, considerou que o evento foi positivo, tendo em vista que as informações apresentadas pelos órgãos de trânsito serviram como base para que sejam tomadas providências eficazes no tocante à problemática da grande quantidade de acidentes de motocicletas, bem como os impactos no SUS.

Cristiano Hiroi, inspetor-chefe da PRF em Patos, considerou que trata-se de um desafio para todos os órgãos presentes, e que a responsabilidade é compartilhada de modo a promover melhorias reais na redução desses acidentes.

Jamaci Mendes, presidente do Conselho Estadual de Saúde, comentou que a discussão que visa minimizar os impactos desses acidentes nos serviços do SUS, vai continuar sendo ampliado em várias cidades da Paraíba, sobretudo no sertão. E colocou o evento de Patos como importante para dar esse salto significativo.

O Superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) na ParaíbaSeverino Queiroz, relatou que o órgão apresentou aos conselheiros municipais e estaduais de saúde, que é possível exercer o controle do gasto público de forma tranquila e com resultados eficazes, tendo como base principal a discussão apontada no evento.

O encontro ainda contou com representações da STTRANS de Patos, Procuradoria do Município de Patos, secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, e conselhos de saúde de municípios da região.

Coordecom

Deixe seu comentário