Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Compartilhe!

Pesquisa do Ipec divulgada nesta quarta-feira (22) mostra Lula mais de 20 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência em 2022.

Nos cenários pesquisados pelo instituto —fundado por ex-executivos do Ibope Inteligência—, o ex-presidente tem mais intenções de voto que todos os outros possíveis candidatos somados, o que o levaria a vencer em primeiro turno se o pleito fosse hoje.

No primeiro cenário, o petista tem 48% das intenções de voto, contra 23% de Bolsonaro, 8% de Ciro Gomes (PDT) e 3% tanto para João Doria (PSDB) como para Luiz Henrique Mandetta (DEM). Brancos e nulos são 10%, e outros 4% não sabem ou não responderam.

No segundo cenário, com mais candidatos, Lula tem 45%, Bolsonaro 22% e Ciro 6%. O ex-juiz Sergio Moro aparece com 5%, e o apresentador José Luiz Datena com 3%. Doria tem 2%, Mandetta e Rodrigo Pacheco (DEM) têm 1%. Alessandro Vieira (Cidadania) e Simone Tebet (MDB) aparecem com 0%. Brancos e nulos são 9%, e 5% não sabem/não responderam.

A nova pesquisa mostra estabilidade em relação à feita pelo instituto em junho, que já apontava o risco de Lula fechar a fatura no primeiro turno.

O levantamento do Ipec foi realizado de 16 a 20 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

O Antagonista

Deixe seu comentário