Dra. Nayarah Xavier, oncologista do Hospital do Bem, de Patos será uma das palestrantes
Compartilhe!

O Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, dará início hoje à noite (27), às 19h, ao seu I Simpósio Multidisciplinar de Oncologia do Sertão. A programação traz seis palestras que o público acompanhará de forma híbrida (presencial e online). A abertura será feita pelo Diretor Geral do Complexo Hospitalar, Francisco Guedes, às 19h e por outras autoridades convidadas. A primeira palestra será do Dr. Marcílio Moreira, sobre a ‘Saúde do Homem e a Prevenção ao Câncer’. Em seguida, o Dr. Jorge Lyra falará sobre ‘Princípios da cirurgia oncológica e perspectivas futuras’.

Já no dia 28, na parte da manhã, a partir das 8h, a programação inicia com a palestra do médico cirurgião Dr. Thiago Pereira Alencar sobre ‘Prevenção do câncer de mama além do óbvio’, seguida da participação do Dr. Lucas Neves que falará sobre ‘O papel multidisciplinar na qualidade do laudo em anatomia patológica’. A programação da manhã será encerrada com a palestra do Dr. Erikson Werter sobre ‘Sobre as atualidades da prevenção no câncer de cabeça e pescoço’.

A partir das 14h, o público acompanhará as palestras de Fernando Régis sobre “Enfermagem Oncológica e o Manuseio de Cateter totalmente implantável”. Depois, Sabrina Bezerra, Kallz Vitor, Thiago Vianna e Pryscilla Guedes farão uma “Roda de Conversa Multidisciplinar” e, por fim, a oncologista Dra. Nayarah Xavier abordará o tema “Oncologista Clínico na atuação da Saúde da Mulher”.

Para participar, basta fazer a inscrição no endereço eletrônico www.redeonco.com. Presencialmente, o Simpósio acontece no auditório da Casa de Apoio ‘Amigas, Viva a Vida’, no bairro Bela Vista, em Patos. O evento, que é totalmente gratuito e dará certificado de participação de 10h, é uma oportunidade para profissionais e estudantes que desejam aprofundar seus conhecimentos no campo oncológico.

O Simpósio é mais um evento que faz parte da programação de três anos de existência do Hospital do Bem no sertão da Paraíba. “Esse evento tem o objetivo de ampliar conhecimentos sobre os cuidados ao paciente oncológico. É através do diálogo, do debate, que chegamos a uma troca importante de conhecimento no que diz respeito ao cuidado, à assistência integrada e ao acolhimento do paciente com câncer”, comentou o Diretor Geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, Francisco Guedes. Outras informações podem ser obtidas pelo número (83) 99935-6915.

Assessoria

Deixe seu comentário