Compartilhe!

O equipamento que fará as mamografias no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos já está nas dependências do Hospital do Bem onde será instalado nos próximos dias. O mamógrafo chegou na tarde desta terça-feira (26) e a partir de amanhã começa a ser montado. A expectativa é que entre montagem e testes, o equipamento já esteja disponível para marcação de exames na primeira quinzena de novembro. O serviço de Mamografia será realizado pelo Hospital do Bem, de forma terceirizada, enquanto perdurar o processo de licitação/aquisição de equipamento próprio feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A contratação da empresa terceirizada obedeceu o rito legal de licitação através da PGE- Procuradoria Geral do Estado.

Com a disponibilidade do equipamento, os exames de mamografia que eram realizados na sede da Maternidade Dr. Peregrino Filho passam a ser feitos no Complexo, onde funciona o Hospital do Bem. “A SES está realizando um processo de aquisição de um novo mamógrafo para Patos e, nesse meio tempo, para que as mulheres da região não ficassem mais desassistidas enquanto os trâmites burocráticos necessários no serviço público não se concluem, foi feito um contrato temporário numa clínica particular para que os exames pudessem ser realizados sem prejuízos para as mulheres de Patos e região e também feito esse contrato de terceirização para instalação de um mamógrafo enquanto o outro equipamento é comprado”, explica o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

O gestor lembra que o antigo mamógrafo, que funcionava na Maternidade, estava quebrado e não tinha mais peças de reposição para consertá-lo. “Com esse equipamento que ficará instalado no Hospital do Bem e não mais na Maternidade Dr. Peregrino Filho, os serviços de mamografia, a partir de então, passam a ser coordenados e acompanhados pela unidade de oncologia do Hospital do Bem”, finaliza Francisco.

Assessoria

Deixe seu comentário