Compartilhe!

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) relembrou em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal na sessão dessa terça-feira (16) a discussão sobre o desmembramento do IFPB e a necessidade da luta pela reitoria em Patos.

Ele alertou que um projeto do deputado federal Wilson Santiago, que está tramitando, e por isso a qualquer momento pode ocorrer esse desmembramento e Patos perder mais esse benefício para a cidade.

“O que pode acontecer é o desmembramento acontecer e a reitoria ir para Sousa ou Cajazeiras porque o projeto do deputado Wilson Santiago, o Projeto de Lei 3057 de 2019, que está tramitando normalmente nas comissões lá no Congresso Nacional”, advertiu.

Na opinião de Zé Gonçalves falta uma posição mais enérgica dos deputados que foram votados em Patos e que se dizem representantes do nosso município.

“Mas, eu não vou esquecer. Vou estar lembrando essa importância do IF Sertão com reitoria em Patos, porque Patos é uma cidade pólo. Patos é uma cidade importante. Patos, inclusive, tem uma população maior, um número de trabalhadores e trabalhadoras bem maior e polariza o maior número de municípios”, reiterou.

Assessoria

Deixe seu comentário