Compartilhe!

1 2Foi realizado no último mês de novembro, o I Campeonato Paraibano de Futebol de Mesa na modalidade 12 Toques no adulto individual. A competição teve a participação de atletas de Patos, Santa Luzia e Campina Grande, e ocorreu no Patos Shopping, em uma parceria vitoriosa. A organização foi da Federação Paraibana de Futebol de Mesa, e um bom público se fez presente durante todo o dia de competições, com crianças, adultos e mulheres para ver os jogos.

O campeonato teve início as 12h30min e após 28 jogos disputados e 144 gols marcados (uma média de 5,1 gols/jogo), definiram-se os classificados para a fase semifinal com jogos eliminatórios. A segunda fase teve início as 18h e foi disputada entre os quatro (4) melhores classificados, com jogos entre o primeiro colocado Marco Aurélio x Matheus Menezes(4º) e o segundo colocado Aylson Cavalcante x Eduardo Rubens (3º). As semifinais terminaram com vitórias de Marco, 4 a 3 sobre Matheus; e Aylson venceu Eduardo pelo placar de 5 x 2.

A final foi disputada entre os dois melhores atletas da competição. Com uma vitória por 4 gols a 1, Aylson Cavalcante venceu Marco Aurélio e se tornou campeão paraibano 2021 na modalidade 12 toques.

Temporada 2022

De acordo com Eduardo Rubens, representante da modalidade 12 Toques na Paraíba, “em 2022 teremos uma temporada com competições a nível estadual, regional e nacional. A nível estadual teremos o Campeonato Paraibano, com quatro (4) etapas ao longo do ano, sendo nos meses de março, junho, agosto e novembro, onde essas deverão ocorrer na cidade de Patos, e com grandes possibilidades de ocorrerem também em Santa Luzia”.

Em 2022 a Paraíba deverá ser representada no Norte-Nordeste que ocorrerá na cidade de Fortaleza-CE, como também em competições nacionais. O Campeonato Brasileiro Individual será na cidade de São Paulo-SP, entre os dias 16 e 19 de junho; como também o Campeonato Brasileiro Interclubes na cidade de Caruaru-PE entre os dias 12 e 15 de novembro, onde o Carcará deverá levar uma equipe de no mínimo quatro (4) atletas. Para isso iremos buscar parcerias na tentativa de representar o estado nessas competições, relatou Eduardo Rubens.

Em 2022 esperamos contar com novos membros(atletas), difundindo o esporte e aumentando a participação na modalidade. Assim, temos intuito de fortalecer o esporte e fazer de Patos e região, o principal polo da modalidade no estado da Paraíba.

Aos interessados em jogar ou saber informações da modalidade, podem buscar no Instagram:

@patosfuteboldemesa
@carcarafuteboldemesa
@fpfmpb_12t

Assessoria

Deixe seu comentário