Foto: Walla Santos
Compartilhe!

Uma tempestade com intensos ventos atingiu alguns municípios da Paraíba, no sábado (25), domingo (26) e segunda-feira (27), causando diversos estragos. A combinação de chuva, com descargas elétricas e um elevado número de objetos lançados na rede elétrica por causa do vendaval causou interrupção no fornecimento de energia elétrica com registros que ultrapassaram a quantidade de 720 ocorrências, mais que o dobro de ocorrências em condições não adversas, em diversas cidades da Paraíba. A Energisa está trabalhando em modo contingência, quando mais equipes são acionadas para atuar e restabelecer a energia para estes clientes.

“Contamos com equipes treinadas e mobilizadas para atender à população o mais rápido possível em casos de interrupções de energia, além de recursos e ferramentas necessárias para o enfrentamento dessas situações. O sistema elétrico conta também com equipamentos automatizados, que permitem operações à distância, diretamente do Centro de Operação Integrado da distribuidora, garantindo mais agilidade na recomposição do sistema”, conta o gerente de Operação da Energisa na Paraíba, Christiano Ventura.

“Vamos continuar em modo de contingência até que todos os casos sejam resolvidos. Essa é nossa prioridade hoje. Estamos trabalhando com segurança e nossas equipes já identificaram e iniciaram os reparos em vários pontos da rede, como cabos que foram partidos por árvores, lonas ou telhas”, comenta Ventura.

Assessoria – Energisa

Deixe seu comentário