Sandro Roberto tinha 54 anos e atuava como agente de investigação na 9ª Delegacia Distrital de João Pessoa (Foto: reprodução)
Compartilhe!

A Polícia Civil da Paraíba divulgou uma nota nesta sexta-feira (14) afirmando que vai enviar equipes ao Rio Grande do Norte para auxiliar as investigações do assassinato do policial civil paraibano Sandro Roberto Bezerra, de 54 anos.

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (13) na praia de Zumbi, no município de Rio do Fogo, Litoral Norte potiguar, onde a vítima passava veraneio com a família.

“A Polícia Civil já determinou o envio de equipes para colaborar nas investigações com as forças de segurança daquele estado, na certeza de que esse crime não ficará impune. A morte de Sandro Bezerra representa mais uma perda irreparável para a Instituição”, disse o órgão em trecho da nota.

Ao ClickPB, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que, à princípio, o caso é tido como latrocínio – caracterizado pelo crime de roubo seguido de morte.

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos roubaram a arma do policial e efetuaram dois disparos contra ele, que atingiram o peito e o pescoço. Logo em seguida os suspeitos fugiram. Sandro chegou a ser encaminhado a um hospital da região metropolitana de Natal, mas não resistiu aos ferimentos.

Diligências chegaram a ser feitas na região para a localização dos suspeitos, mas não foi obtido sucesso. A investigação é conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção da Pessoa (DHPP) e está sob sigilo.

Sandro Roberto já foi presidente da Associação de Policiais Civis da Paraíba (Aspol) e atuava na 9ª Delegacia Distrital de João Pessoa como agente de investigação.

A Aspol emitiu uma nota de pesar pela morte do policial:

“É com muito pesar que confirmamos a morte do Agente de Investigação Sandro Roberto, ex-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL-PB, brutalmente assassinado na noite desta quinta-feira (13), no Rio Grande do Norte. 

Sandro era um policial dedicado à profissão, trabalhou em várias delegacias da Paraíba e integrou, por quase 10 anos, a diretoria da ASPOLPB, ocupando em parte desse período o cargo de presidente.

A diretoria e todos os policiais civis da Paraíba lamentam profundamente a perda do colega que, de forma aguerrida, encabeçou várias lutas em prol da valorização dos policiais civis, sendo reconhecido por sua postura firme e comprometida. 

Ao mesmo tempo em que desejamos força à família e amigos, reforçamos o empenho da Polícia da Paraíba em contribuir na elucidação do crime e prisão dos acusados”.

Rafael Andrade – ClickPB

Deixe seu comentário