A Gerência Técnica Regional III da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), sediada em Patos, participou, neste começo de 2022, do processo de duas incinerações de drogas ilícitas realizadas na região. No dia 16 de fevereiro (quarta-feira), às 10h, a gerente-técnica Elza Betânia Barbalho, juntamente com representação do Ministério Público, integrou a equipe comandada pela delegada de Polícia Civil Daniela Rosa Quirino de Sá Pires, da Regional de Santa Luzia, no ato de destruição de substâncias entorpecentes (maconha e cocaína) realizado na Cerâmica Santa Francisca, em Quixaba.
No dia 24 de janeiro, às 11h, em cumprimento a determinação da 6ª Vara da Comarca de Patos, foi realizada outra incineração de drogas ilícitas com a presença da Agevisa/PB, do Ministério Público, do Instituto de Polícia Científica e de policiais da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos. A destruição da droga ocorreu na Cerâmica Santa Rosa, localizada às margens da BR-230, no município de Malta, sob o comando dos delegados Yuri Givago Araújo Rodrigues (titular da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil) e Paulo Rabêlo de Vasconcelos Filho (superintendente Regional da Polícia Civil).
Sobre a presença da Agência Estadual de Vigilância Sanitária nos processos de incineração de entorpecentes na região polarizada pelo município de Patos, a gerente-técnica regional Elza Betânia ressaltou que é papel da Agevisa a promoção e a defesa da saúde da população, e que esta missão que vai além de competência regulatória e também educativa da instituição.
“Ciente do tamanho de sua responsabilidade junto aos paraibanos, a Agevisa sempre se fez e se fará parceira dos demais órgãos encarregados da proteção e da promoção da segurança da sociedade, e a nossa presença nesses atos vitoriosos de incineração de drogas ilícitas traduz e reforça esse nosso compromisso”, enfatizou.
Assessoria – Agevisa