Compartilhe!

Um homem de 44 anos, natural de Itaporanga, e que tinha um mandado de prisão, em aberto, pelo crime de lesão corporal grave, foi detido, na manhã desta quinta-feira (17) pela Polícia Rodoviária Federal, na Unidade Operacional de São Mamede, BR-230, km 310, na Região Metropolitana de Patos, quando de uma fiscalização de rotina, e encaminhado à Polícia Civil em Patos e cumprirá a pena imposta pela justiça.

“Os policiais deram ordem de parada a uma van Citroen/Jumper, placas de Patos-PB, que trafegava no sentido Patos X Santa Luzia, Durante a abordagem, o sistema retornou que um dos passageiros tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, pelo artigo 129, parágrafo 2º, inciso 4 da lei 2848/40, expedido em 03/09/2018 pela Vara Mista de Itaporanga”, contou o inspetor Heraldo Maciel.

Perguntado pelo portal paraibaemdia se a prisão foi motivada por uma denúncia anônima, o inspetor garantiu que não. Heraldo Maciel explicou que o procedimento padrão de averiguação da PRF é esse mesmo, principalmente, em se tratando de carros que transportam passageiros.

“Normalmente quando a gente fiscaliza um veículo, tipo van, a gente pede o documento de todas as pessoas, então a gente faz a consulta de todos e verifica se alguém tem mandado de prisão ou não; os colegas pararam, pediram a documentação de todo mundo da Van e um deles, nessa consulta ai, tinha um mandando de prisão, foi assim que se procedeu, não foi nenhuma denúncia não”,  relatou o inspetor Heraldo.

A lei n. 13.869, de 5 de setembro de 2019, que dispõe sobre os crimes de abuso de autoridade, “proíbe a divulgação de imagem ou exibição de preso: constranger preso a expor corpo ou submetê-lo à situação vexatória ou constrangimento público e divulgar imagens ou nomes de suspeitos atribuindo a eles culpa por um crime”, por isso, o acusado não teve o nome revelado pela PRF, nem foram fornecidas imagens referentes à abordagem e condução policial.

Misael Nóbrega – Paraíba em Dia
Deixe seu comentário