Depois de vários anos desativada, a Associação dos Criadores de Abelhas de Mãe d’Água (ACAM), na Região Metropolitana de Patos, está retornando às atividades e desenvolvendo curso de apicultura no município.
“A nossa associação esteve desativada por 8 anos, assim um grupo de associados antigos e outro de pessoas motivadas com interesse em reativar a associacao, se reuniram e tiveram a ideia de colocar um projeto em prática. Tornar a ACAM numa referência em produção de mel, própolis e outros produtos das abelhas.”, disse o presidente José Nilson.
A associação existe desde 2005, porém esteve em plena atividade até 2013, produzindo mel que abastecia parte do Sertão paraibano. “Depois de várias queimadas aqui em nosso município, queda nos enxames de abelhas, foi o que nos deu a ideia de recuperar os estragos deixado pelas queimadas. Hoje, a associação é composta por 26 membros, fizemos um curso de apicultura pelo SENAR PARAÍBA, ministrado pelo professor Denis da rainha da Paraíba.”, completou José.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com