Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social, realizou durante toda a semana o Orçamentinho Participativo com o objetivo de incluir as crianças de quatro a seis anos nas decisões das ações da cidade.

A ação que está dentro das atividades do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI, realizou nesta sexta-feira, 13, mais uma plenária na escola Ágape, na Zona Leste, a qual contou com a presença dos alunos da creche municipal Maria Eunice, das escolas Zefinha Mota e Dom Expedito e também da ONG Bienal.

Com contação de história e oficina de desenho, as crianças apresentaram suas demandas que vão desde mais brinquedos até incremento dos aparelhos públicos de esporte e lazer, cuidado com praças, ruas e meio ambiente, etc.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, destacou a importância do Orçamentinho Participativo onde as crianças puderam se expressar e mostrar o que elas querem de melhor para a vida e para a cidade que moram.

Nabor ainda frisou que a gestão municipal tem realizado diversos investimentos nas mais variadas áreas que valorizam a primeira infância patoenses.

Jacob Souto, vice-prefeito de Patos, também participou do momento e ressaltou o pioneirismo da cidade por realizar o evento protagonizado pelas crianças do município, as quais falaram sobre os seus desejos para uma cidade melhor.

O secretário de Articulação Social, Sávio Salvador, relatou que o trabalho foi realizado juntamente com as diversas secretarias do município, que dar ênfase na socialização e na promoção do protagonismo das crianças de quatro a seis anos e que teve como finalidade construir espaços de promoção da prática política.

Áudio de Nabor Wanderley – prefeito de Patos:

Áudio de Jacob Souto – vice-prefeito de Patos:

Áudio de Sávio Salvador – secretário executivo de Articulação Social:

627e828fe40da OP (8)627e828fe4586 OP (2)627e828fe49ef OP (3)627e828fe4e30 OP (15)Coordecom

Deixe seu comentário