Compartilhe!
Foi concluído nesta quarta-feira (10), no Patos Water Play, o Workshop alusivo ao Agosto Dourado, movimento que visa conscientizar gestantes sobre os benefícios da amamentação saudável.
O Workshop faz parte das atividades da I Semana do Bebê – Gerando afeto e fortalecendo vínculos, que teve início na terça-feira (09), com um primeiro momento voltado exclusivamente para enfermeiros da Atenção básica, equipes multiprofissionais, equipe do núcleo materno-infantil (PAI) e supervisores do programa Criança Feliz.

Já nesta quarta, o evento reuniu as equipes multiprofissionais e gestantes para atividades práticas em relação aos procedimentos que devem ser adotados para uma amamentação correta e segura.

Fabiana Guedes, coordenadora das ações de saúde dentro do Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI), disse que é importante dar esse apoio às gestantes, principalmente quando se tem palestras de qualidade e que ajudam muito na orientação às futuras mães.

A gestante Maria Aparecida participou do Workshop e comentou satisfeita sobre o que aprendeu.

“Sou mãe de primeira viagem, não sei ainda como é, tô aprendendo cada vez mais pra ficar capacitada, e pra quando eu tiver meu bebê, nem me prejudicar e nem prejudicar a ele”, comentou Aparecida.

A I Semana do Bebê que acontece de 08 a 12 de agosto é uma iniciativa da Prefeitura de Patos por meio do Programa PAI e das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Meio Ambiente, Procon e STTRANS, em parceria com a Maternidade Peregrino Filho e Hospital Infantil Noaldo Leite.

Áudio de Fabiana Guedes – Coordenadora das ações de saúde dentro do programa PAI:

Áudio de Maria Aparecida – Gestante:

Coordecom – Hélio Barbosa
Deixe seu comentário