Compartilhe!

O número de casos suspeitos de monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, subiu para 31 no estado da Paraíba. A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira (12), pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

O número de municípios paraibanos com casos suspeitos também subiu. Na última quinta-feira (4), dia em que foi confirmado o primeiro caso na Paraíba, apenas João Pessoa e Sousa tinham notificações de casos suspeitos. Hoje são quinze cidades com casos em investigação.

Na região do Cariri, os primeiros casos suspeitos da varíola dos macacos foram registrados nos municípios de Monteiro e São João do Cariri, segundo relatório enviado pela Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba e conseguido com exclusividade pelo portal De Olho no Cariri.

298361275 1228072204713167 8742308225213670926 n

Três novos casos suspeitos foram notificados, sendo um na cidade de Ingá, que passa a somar dois casos suspeitos, um em Araçagi e um em Mogeiro. A capital concentra 14 casos investigados, há ainda dois em Santa Rita e dois em Coremas. Os municípios de Campina Grande, Lagoa Seca, Cruz do Espírito Santo, Rio Tinto, Mulungu, Monteiro, São João do Cariri, Gurinhém, Belém e Sousa notificaram um caso suspeito cada.

Na região do Cariri, os primeiros casos

Além desses casos suspeitos, há um confirmado e outros dois que foram descartados.

A Secretaria de Estado da Saúde informou também que a maioria dos casos em investigação é de pessoas com sintomas leves e que cumprem isolamento em casa.

De Olho no Cariri

Deixe seu comentário