Compartilhe!

A Prefeitura de Catingueira, na Região Metropolitana de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, iniciou nesta quarta-feira (17) o Programa “Ação Itinerante”, com o objetivo de atender a população carente do município com várias ações.

O projeto leva para as comunidades rurais todos os programas da assistência social como o CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Casa da Cidadania, Auxílio Brasil, CREAS, Criança Feliz, além de outras ações.

O atendimento começou por volta das 13:00hr, pela comunidade rural Curtume, que contou com corte de cabelo, atendimento jurídico, atendimento psicológico, emissão de documentos. Todas as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano foram ofertadas a população.

Mais de cem pessoas foram atendidas pelo Programa e agradeceram ao prefeito Suélio Felix. “Não precisou sair daqui para cortar cabelo, tirar documento, dúvida com advogado, ou outro assunto, estamos satisfeita e quero que voltem”, disse uma moradora do lugar.

O chefe de Gabiente, Lindeilton Leite, enalteceu o apoio do Prefeito e o trabalho dos servidores da Secretaria de Assistência em atender a população no seu local de moradia.

“São ações como estas que fazem a diferença e vamos atender outras comunidades rurais, levando as mesmas ações. É gratificante ouvir o povo reconhecer o nosso trabalho”. Disse Lindeilton.

Ascom

Deixe seu comentário