A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o delegado Edson Pedrosa, da Delegacia de Homicídios, que ficou responsável pelo caso do homicídio Gerônimo Jeová dos Santos Silva, de 34 anos, no Sítio Mansinho, em Várzea, na Região Metropolitana de Patos, na tarde da última quinta-feira (18).
Segundo relatos, o jovem foi morto por dois bandidos em uma moto preta, que estavam encapuzados e com capacete. Ao que tudo indica, Gerônimo foi morto por engano, uma vez que ele não tinha envolvimento com a criminalidade e não havia processos contra ele, nem passagem pela polícia, como confirmou o delegado.
“Nos deslocamos par alá com uma equipe de perícia, e lá chegando constatamos o fato, a vítima estava caída sobre a moto, mas ocorre que eles vinha chegando no município em uma moto com a esposa e um bebê, por volta das 15h30min, dois indivíduos encapuzados, em uma moto de cor preta, possivelmente Bros, foram logo disparando um tiro de espinguarda no peito da vítima, que caiu já sem vida. Eles se evadiram do local em seguida, preservando a vida da esposa e da bebê”, afirmou o delegado.
Ainda segundo a autoridade, a vítima não tem passagem pela polícia, não há processos criminais contra ele. Mas a família informou que, há cerca de três meses, chegaram a efetuar um disparo de fogo contra um irmão dele. A investigação buscará saber se a vítima foi confundida com o irmão neste caso.
Entenda os detalhes no áudio abaixo: