Compartilhe!

Foram conhecidas, nesse sábado (27), as escolas campeãs da etapa estadual categoria 12 a 14 anos dos Jogos Escolares e Paraescolares 2022. As equipes vencedoras garantiram o direito de ir ao Rio de Janeiro, em novembro, para representar a Paraíba nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). As competições ocorreram na Vila Olímpica Parahyba e nos ginásios do Instituto dos Cegos e da Funad, na Capital. No basquetebol feminino, quem ganhou foi o Motiva Ambiental e no masculino, a Escola João Alves de Carvalho, que é do município de Caiçara, no Brejo Paraibano.

No voleibol, o Polígono foi campeão no masculino e o Motiva, no feminino, enquanto que o Motiva de Campina Grande venceu nos dois naipes do handebol. Pelo futsal masculino, o Colégio HBE ficou com a medalha de ouro, e as garotas do Colégio DOM venceram no feminino. “Agora, que finalizou a etapa estadual entre os atletas de 12 a 14 anos, os Jogos Escolares e Paraescolares 2022 foram encerrados oficialmente e diga-se de passagem com muito sucesso, após esses dois anos de pandemia”, explicou o coordenador-geral do evento, José Hugo Coelho.

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) foi responsável pelo retorno  do maior evento do desporto escolar paraibano, que só este ano, reuniu 18 mil participantes nas 14 regiões paraibanas, onde os melhores se credenciaram para estar em João Pessoa nas etapas estaduais. Os campeões na categoria de 15 a 17 anos representarão o estado nos Jogos da Juventude, que serão em Aracaju, de 1 a 18 de setembro e os de 12 a 14, nos JEBs, do Rio de Janeiro, no mês de novembro.

“Todos sabem o quanto foi difícil 2020 e 2021 com a pandemia, esses adolescentes ficarem sem essa importantíssima competição e que agora é retomada com bastante êxito”, disse o secretário Zezinho Botafogo, titular da Sejel.

Para o secrerário executivo de esporte e lazer, Harlen Vilarim, o empenho dos envolvidos foi a receita para o sucesso do evento. “Quando foi dada à Sejel a missão de fazer voltar os Jogos Escolares e Paraescolares, houve um esforço concentrado de todos os setores da Sejel e de mãos dadas iniciaram os processos com o objetivo de fazer todas as 14 etapas regionais. Agora, fica a torcida para que possam conseguir medalhas nos eventos nacionais que estão por vir”, destacou.

SECOM-PB

Deixe seu comentário