Compartilhe!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nas últimas 24h, entre as manhãs de ontem (21) e hoje (22), três carros e uma moto. As ações distintas aconteceram nos municípios paraibanos de Patos, São João do Rio do Peixe, Lagoa Seca e João Pessoa.

A primeira ação começou na BR 101, km 89, em João Pessoa, capital paraibana, por volta das 10h da última quarta-feira (21), quando a equipe da PRF visualizou e abordou um Chevrolet Onix. Durante fiscalização, foi identificado que o veículo possuía um registro de apropriação indébita feito por uma empresa de locação de automóveis em Recife/PE. O condutor, um homem de 32 anos, informou que alugou o veículo há dois anos, mas que parou de fazer o pagamento pela locação há cerca de um ano, ele foi detido.

Já a segunda ocorrência se deu na BR 104, km 117, em Lagoa Seca, agreste paraibano, por volta das 13h de ontem (21), quando a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF em fiscalização abordou um Golf para realizar fiscalização. Durante inspeção minuciosa, foi identificado que alguns elementos de identificação do veículo estavam adulterados. Através dos elementos originais, foi possível constatar que o automóvel tinha uma ocorrência de furto em julho deste ano em João Pessoa/PB, e que, além disso, o veículo era um clone. Através de diligências foi possível chegar até ao veículo com características similares que teve a placa de identificação usada indevidamente. O condutor, um homem de 43 anos, foi detido.

A terceira recuperação ocorreu na BR 405, km 42, no município de São João do Rio do Peixe/PB por volta das 17h da quarta-feira (21), quando a equipe do Comando de Operações Especiais (COE) da PRF visualizou uma motocicleta estacionada sem a placa de identificação. Prontamente os policiais se aproximaram da moto, momento em que um homem de 38 anos se apresentou como proprietário do veículo. Durante fiscalização minuciosa foi identificado que a motocicleta tinha uma ocorrência de furto de maio de 2016, em Joinville/SC. O indivíduo foi detido.

Já a última ação se deu quando a equipe da PRF realizava deslocamento para a BR 361, no município de Patos, sertão paraibano, por volta das 10h dessa quinta-feira (22). Os policiais visualizaram um VW Fox estacionado com a placa de identificação em desacordo com o padrão estabelecido. Na ocasião, o veículo foi abordado para ser feito uma fiscalização detalhada. Um homem de 56 anos se apresentou como proprietário do automóvel. Ele informou que adquiriu o veículo em um bazar, mas que não havia feito os trâmites necessários no momento da compra. Após análise dos elementos de identificação, foi constatado que o veículo estava clonado e que para ele havia um registro de ocorrência de roubo/furto.

Os envolvidos nas ocorrências foram encaminhados à Polícia Judiciária. Os veículos seguirão os trâmites de devolução dos seus legítimos proprietários.

Assessoria – PRF

Deixe seu comentário