Compartilhe!

Em ação da Campanha de Vacinação Antirrábica 2022, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Quixaba, na Região Metropolitana de Patos, realizou, na última semana, a vacinação de 510 cães e gatos do Município.

Do dia 19 ao dia 24 de setembro, animais de cinco áreas (divididas com base no Agente Comunitário de Saúde do respectivo setor), entre zona urbana e zona rural do município de Quixaba, foram imunizados.

De acordo com ofício emitido pela Coordenação de Vigilância Ambiental para a Secretaria de Saúde, no dia ‘D’ da ação, no sábado (24), na zona urbana, foram vacinados 22 gatos e 70 cães. Nos demais dias, na zona rural, foram imunizados 62 gatos e 356 cães.

“Foi uma ação bem executada pela Coordenação de Vigilância Ambiental, e todos os envolvidos estão de parabéns, dos residentes que nos auxiliaram, à população que compareceu à Secretaria no dia ‘D’ e colaborou no momento da vacinação quando fizemos visitas nos sítios. Cuidar do bicho também é uma maneira de cuidar de si e do próximo”, disse o Agente de Endemias, José Macedo.

O residente de Medicina Veterinária, Rosicleudo Alves destaca que, quem não imunizou durante esse período, pode agendar a vacinação a partir desta semana para a sala de Veterinária que fica na Secretaria de Infraestrutura (que fica no prédio do antigo hospital).

Assessoria

Deixe seu comentário