Compartilhe!

Diante das eleições mais acirradas dos últimos tempos, o ex-presidente e candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), venceu o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). A apuração dos votos teve início por volta das 17h00 deste domingo, dia 02, e Bolsonaro saiu na frente, mas houve recuperação e Lula assumiu a liderança.

Com 99,71% dos votos apurados até às 23h13, Lula estava com 48,35% dos votos válidos contra 43,26% de Bolsonaro. Uma diferença pró Lula de mais de seis milhões de votos.

Antes mesmo do encerramento da apuração, uma multidão já se deslocava ao centro da cidade de Patos. O Posto Paizão teve os espaços tomados pelos eleitores que, além de Lula, também comemoraram a vitória do Governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), que irá disputar o segundo turno com Pedro Cunha Lima (PSDB).

Por volta das 19h00, o espaço das ruas Bossuet Wanderley, Solon de Lucena e Epitácio Pessoa foi completamente interditado por aqueles que apoiam Lula, João Azevedo, Pedro Cunha Lima e também para celebrar a vitória do Deputado Federal Hugo Mota (Republicanos) e da Deputada Estadual Francisca Motta (Republicanos).

No próximo dia 30 de outubro de 2022, Lula vai enfrentar Bolsonaro e João Azevedo enfrenta Pedro Cunha Lima.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário