A Monkeypox é autolimitada, mas pode ser grave em alguns grupos, como: crianças, gestantes ou imunossuprimidos (Foto: reprodução)
Compartilhe!

O novo boletim de casos de varíola dos macacos, emitido nesta quinta-feira (27) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), registrou 468 notificações para monkeypox. Destas, 42 foram confirmadas em laboratório, dois casos foram classificados como prováveis, 329 (70%) notificações foram descartadas e 95 seguem sob investigação.

Os casos confirmados até o momento, totalizando 42 notificações, estão distribuídos em quatro municípios do estado: João Pessoa (32), Cabedelo (7), Campina Grande (1), Patos (1) e São Bento (1).

Quanto ao perfil dos casos confirmados, o sexo masculino corresponde a 90% e faixa etária mais acometida é a de 30 a 39 anos.

Nenhum caso novo confirmado necessitou de hospitalização.

Sintomas

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os sintomas mais comuns nos casos de varíola dos macacos são: febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. Geralmente, há fases com início de febre de 1 a 3 dias, com surgimento de erupções.

A Monkeypox é autolimitada, mas pode ser grave em alguns grupos, como: crianças, gestantes ou imunossuprimidos.

Confira o boletim na íntegra aqui.

ClickPB

Deixe seu comentário