Compartilhe!

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, neste final de semana, foi marcado por 235 atendimentos, 24 cirurgias e 20 pessoas acidentadas. O maior volume de atendimentos foi no plantão do sábado (19), quando 114 pessoas foram atendidas. No domingo (20), outras 95 pessoas deram entrada na unidade e das 18h até a meia-noite da sexta-feira (18), outros 26 atendimentos foram registrados.

O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou que 20 pessoas deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, sendo 19 deles decorrentes de incidentes com motos e uma pessoa vítima de acidente com bicicleta. Dos 20 acidentados, seis deles precisaram ficar internados para cuidados posteriores. A maior parte dos acidentados foi da cidade de Patos, com 10 pessoas no total, mas o hospital atendeu pacientes de Brejo de Cruz, Condado, Curral Velho, Desterro, Pombal, São Bentinho, São José de Espinharas e Teixeira.

Na emergência, além dos casos envolvendo as vítimas de sinistros no trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores na mão, ouvido, abdômen, braço, coluna, ombro, pé e no peito, tontura, queda da própria altura e de escada, torção, mordidas de animal, administração de medicamentos entre outros motivos.

Das 24 cirurgias realizadas, 11 foram procedimentos de urgência e 13 cirurgias eletivas. A maior parte dos procedimentos foi de cirurgia geral (12), seguido de oncológicos (7), ortopédicos (3) e vascular (2).

SECOM-PB

Deixe seu comentário