O ator mexicano Hector Bonilla em 'Chaves' e atualmente (Imagem: montagem/UOL/reprodução)
Compartilhe!

O ator mexicano Hector Bonilla morreu na tarde de hoje, aos 83 anos, vítima de câncer renal. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura do Governo do México, por meio das redes sociais.

“A Secretaria de Cultura lamenta profundamente o falecimento do ator Hector Bonilla, graduado pela Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura (INBAL) e considerado um dos melhores atores do México. Ele se desenvolveu no teatro, na televisão e no cinema, onde participou de filmes como ‘Rojo Amanecer’ (1989)”, declarou o departamento no Twitter.

Hector Bonilla fora diagnosticado em 2019 com um tumor maligno nos rins e lutava pela cura desde então. Ele deixa uma viúva, a também atriz Sofía Álvarez, e três filhos, Leonor, Sergio e Fernando Bonilla.

No Brasil, o ator era mais conhecido por sua participação icônica no seriado “Chaves”, como uma celebridade que visita a vila e é tietado por personagens como Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) e Dona Florinda (Florinda Meza).

Além de interpretar, Bonilla também exerceu algumas vezes a função de diretor de dramaturgia na Televisa, nos bastidores de novelas como “Mi Marido Tiene Familia” (2017). Seu último trabalho como ator foi em “Senhor dos Céus” (Netflix).

Splash

Deixe seu comentário