O ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse nesta quinta-feira (5) ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, que recusou o convite que recebeu do governador do Estado, João Azevêdo (PSB), para voltar a assumir a Pasta.
Medeiros esteve à frente da saúde pública da Paraíba por 12 anos, sendo oito na gestão do Hospital de Trauma de Campina Grande e mais quatro como secretário de Estado. Ele disse que o período foi suficiente para dar a contribuição que achou necessária à população da Paraíba.
Enquanto secretário, enfrentou problemas deixados pelas Organizações Sociais (O.S) na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho e teve que gerir a Saúde do Estado durante a pandemia.
Geraldo Medeiros deixou a Pasta para se canditar a deputado federal pelo PSB nas Eleições 2022. Ele conquistou 19.293 votos e está na terceira suplência da legenda.
O ex-secretário disse ainda que a decisão de recusar o convite é pessoal, que agradeceu ao governador e que mantém uma amizade com João Azevêdo.
Ouça abaixo a participação dele no Correio Debate desta quinta-feira (5).
Novo secretário
O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), nomeou o médico cirurgião Jhony Bezerra como secretário de Estado da Saúde. A nomeação consta na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Estado, a partir da página 4 do documento.
O DOE também traz a nomeação de Renata Nóbrega no cargo de secretária executiva da Saúde e Arimatheus Reis na Secretaria Executiva de Gestão da Rede de Unidades de Saúde.