Início Esportes Nacional de Patos perde para o São Paulo Crystal, segue com três...

Nacional de Patos perde para o São Paulo Crystal, segue com três pontos e é 4º colocado

Foto: Éder Souza/Nacional

O São Paulo Crystal fez o dever de casa contra o Nacional de Patos e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Vlademir, no segundo tempo, em jogo válido pela rodada #3 do Campeonato Paraibano Betino 2023. Com a excelente vitória, o Carcará assumiu a liderança do estadual, chegando aos seis pontos. O Canário segue com três pontos e é o 4ª colocado.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo com domínio do São Paulo Crystal. O Carcará foi muito mais ofensivo e perdeu pelo menos quatro chances claras de gol. A primeira com Almir, aos dois minutos; depois com Henrique, aos 15 minutos; Almir teve sua segunda chance aos 21 minutos; e Rickelme no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta. Todas chances claríssimas de gol, desperdiçadas pelo time de Cruz do Espírito Santo. O Nacional teve poucas oportunidades e se defendia como conseguia. Mauro Iguatu fez grandes defesas e salvou a meta do Alviverde.

Segundo tempo

No segundo tempo o Nacional de Patos voltou mais organizado, teve boas chances, mas não quer dizer que o São Paulo Crystal não seguia criando suas oportunidades. Com o jogo parelho e com os goleiros Mauro Iguatu e João Manoel fazendo grandes defesas, somente Mauro foi vazado, aos 32 minutos, com um gol marcado por Vlademir. Depois disso o jogo continuou intenso, com as duas equipes descendo para o ataque, mas ficou por isso mesmo. Vitória do Carcará por 1 a 0.

Os times

São Paulo Crystal: João Manoel, Adryel, Augusto Pedra (Vlademir), Ricardo Cratense, Patryck, Matheus Guará (Guilherme), Filipe Pires (Luanderson), Rickelme, Juninho (Netinho), Almir (André Ferreira), Neto e Henrique. Técnico: Robson Ferreira

Nacional de Patos: Mauro Iguatu, Gutti (Tiago Baiano), Yure Mamute, Juan e Arthurzinho; Moreilândia (Jhonatan/ Maikon Leite), Doda (Carlão), Juninho e Esquerdinha; Diego Dentinho (Wellington) e Jó Boy. Técnico: Lamar Lima

O que vem pela frente?

Na rodada #4 o São Paulo Crystal recebe o Sousa, na próxima quinta-feira, no Carneirão. Já o Nacional de Patos enfrentaria o Campinense na quarta-feira, mas a partida foi adiada para o dia 8 de fevereiro, por conta do compromisso da Raposa no próximo sábado, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Classificação

  • 1º – São Paulo Crystal – 6 pontos
  • 2º – Sousa – 4 pontos
  • 3º – Campinense – 4 pontos
  • 4º – Nacional de Patos – 3 pontos
  • 5º – Treze – 3 pontos
  • 6º – Botafogo-PB – 2 pontos
  • 7º – Auto Esporte-PB – 1 ponto
  • 8º – Queimadense – 1 ponto
  • 9º – CSP – 0 ponto
  • 10º – Serra Branca – 0 ponto

GE PB

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!