Comitiva do Napoleão Laureano e da Fundação visitaram terreno onde funcionará hospital em Cajazeiras (Foto: divulgação)
Compartilhe!

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, previu para o início do segundo semestre a inauguração da unidade do Hospital Napoleão Laureano, que será implantado na cidade do Sertão paraibano. Além de Sousa, Cajazeiras também  ganhará uma unidade do hospital referência no tratamento de câncer na Paraíba.

“O dinheiro já está na conta da prefeitura, a obra está sendo tocada e a previsão é que em julho, no aniversário da nossa cidade, possamos inaugurar mais essa importante unidade de saúde”, ressaltou Fábio Tyrone.

Diretores e conselheiros da Fundação Napoleão Laureano (FNL) e do Hospital Napoleão Laureano estão nas cidades acompanhado onde serão construídos dois centros oncológicos. Na tarde da segunda-feira (23), uma equipe  foi recebida em Sousa por Fábio Tyrone e vice-prefeito Zenildo Rodrigues para acompanharem as obras do prédio onde serão as instalações do hospital.

Já na manhã desta terça-feira (24), os diretores e conselheiros da FNL e HNL visitaram o terreno onde será construído o Centro Oncológico do Laureano de Cajazeiras. Depois em solenidade no auditório da OAB Cajazeiras  apresentaram aos prefeitos da região a iniciativa do prefeito José Aldemir em trazer os serviços de oncologia à população sertaneja.

“Hoje, estamos dando pontapé inicial para a concretização de um sonho. Sabemos da necessidade do nosso povo e do sofrimento que é passar horas na estrada para receber o atendimento oncológico e por isso não medi esforços para trazermos o Laureano para Cajazeiras”, celebra o prefeito.

O diretor-geral do Laureano, Dr. Marcílio Cartaxo, destacou a importância da chegada do Centro Oncológico em Cajazeiras para os  milhares de pacientes do Sertão que poderão fazer suas quimioterapias perto de suas cidades.

“Ver o compromisso da sociedade civil em trazer o Laureano para cá é muito gratificante. Sei que essa unidade de saúde vai nos ajudar a salvar milhares de vida, graças a iniciativa do prefeito Zé Aldemir e dos demais gestores municipais da região que estão abraçando nossa causa contra o câncer”, comemora o médico cajazeirense.

A deputada estadual Dra. Paula também participou  da solenidade e já garantiu mais de R$ 400 mil de emendas para a instalação do Centro Oncológico do Laureano de Cajazeiras.

MaisPB

Deixe seu comentário