Gil Anderson de Paiva Silva tinha 21 anos (Foto: reprodução/arquivo pessoal)
Compartilhe!

Um jovem de 21 anos morreu, na noite dessa quinta-feira (26), após passar mal em um treino de artes marciais no bairro Funcionários I, em João Pessoa. A vítima, identificada como Gil Anderson de Paiva Silva era cabo do Exército.

Segundo apuração da TV Correio, Gil Anderson foi levado desacordado por companheiros da academia para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. A equipe médica tentou reanimar o jovem, mas ele não resistiu aos estímulos.

A Polícia Civil foi acionada e corpo do jovem foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). A necropsia deve indicar se a morte de Gil Anderson ocorreu por causas naturais ou se a vítima sofreu algum golpe durante o treino que possa tê-lo levado à óbito.

Gil Anderson era praticante de jiu-jitsu há alguns anos, mas, segundo o delegado Paulo Josafá, a noite dessa quinta era de treino de muay thai. O instrutor da modalidade informou à Polícia Civil que não estava presente na academia no momento em que a vítima passou mal.

“O treinamento só pode ser iniciado com a presença de um instrutor. Porém, acho que pela experiência que os alunos já tinham, eles começaram o treino antes da chegada do professor. Em certo momento, a vítima caiu ao solo agarrada em um companheiro de luta, no que pareceu ser um mal súbito. Ele foi levado à UPA de Cruz das Armas. Conversamos com a médica responsável pelo atendimento e ela relatou que o jovem apresentava um inchaço na região do pescoço, provavelmente devido à queda, e não foi possível intubá-lo. Tentaram fazer outros procedimentos, mas ele não resistiu”, informou o delegado.

Portal Correio

Deixe seu comentário