Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Cultura, Turismo e Esporte, irá realizar oficinas de tradições carnavalescas com o objetivo de aproximar o público à cultura carnavalesca.

As oficinas serão gratuitas e acontecerão de 11 a 14 de fevereiro, com confecção de máscaras, porta-estandarte e danças populares para o carnaval. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 01 de fevereiro e prosseguem até o dia 10 de fevereiro, das 8h às 16h, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, localizado ao lado da Praça Edvaldo Mota ou nos CRAS do município.

As oficinas visam envolver crianças, adolescentes, idosos, famílias e toda a comunidade patoense, além de valorizar a integração das famílias dentro de uma das mais tradicionais festas folclóricas do país e ao mesmo tempo, resgatar a arte de confeccionar máscaras e reviver os antigos carnavais.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte, José Francisco de Sousa (Zeca), ressaltou a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social para a realização destas oficinas que envolverão toda a sociedade patoense e trazer de volta as antigas tradições carnavalescas.

“Convidamos todos para que venham participar das oficinas para que possamos dentro desse processo inscrever todo mundo nas oficinas e termos uma prévia de carnaval. E que essas oficinas possam ofertar a parte cultural, através do resgate das tradições carnavalescas”, comentou.

Áudio de José Francisco de Sousa – Oficinas de Tradições Carnavalescas: 

Coordecom

Deixe seu comentário