Marcos do Val (Podemos-ES) disse que vai pedir renúncia do mandato de senador Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado
Compartilhe!

O pedido é assinado pelo delegado da PF Raphael Soares Astini. No documento, ele diz que o senador “divulgou em suas redes sociais possuir informações relevantes quanto a investigação em apreço”.

A solicitação foi feita no inquérito que investiga os atos de 8 de janeiro que destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal).

Do Val afirmou durante a madrugada, em uma transmissão nas redes sociais, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a participar de um golpe de Estado contra a eleição de Lula.

Eu ficava p*** quando me chamavam de bolsonarista. […] E vocês esperem. Na sexta-feira, vai sair na [revista] Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele. Só para vocês terem uma ideia. E é lógico que eu denunciei.” Senador Marcos Do Val em transmissão nas redes

A tentativa de envolvimento do senador também teria partido do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), preso hoje pela PF após mandado do ministro Alexandre de Moraes.

A prisão de Silveira, no entanto, não tem relação com as revelações de Do Val. A detenção se deu pelo ex-deputado descumprir as condições para sua liberdade ao:

  • danificar a tornozeleira eletrônica;
  • voltar a ameaçar ministros do STF e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral);
  • colocar dúvida sobre as urnas eletrônicas, inclusive em entrevistas a veículos de comunicação e;
  • tentar criar novas contas nas redes sociais.
Deixe seu comentário