Germán Cano comemora gol contra o Flamengo (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Compartilhe!

O Fluminense conquistou nesta quarta-feira a Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Maracanã. O resultado aumentou o jejum de títulos do Rubro-Negro sob o comando do técnico Vítor Pereira.

Em um início de temporada desastroso, o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e caiu na semi do Mundial diante do Al Hilal. Para completar, antes de ficar com o vice da Taça Guanabara, ainda foi derrotado pelo Independiente del Valle na decisão da Recopa.

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo do clássico e abriu o placar em belo gol de Everton Cebolinha. Mas o Fluminense voltou com outra postura para o segundo tempo e virou com Cano e Gabriel Pirani.

O jogo

O clássico começou nervoso. Gabriel recebeu cartão amarelo com segundos de bola rolando. Além disso, muitas trombadas e disputas faziam o confronto ficar sem emoção. Só que, na primeira boa chegada, os rubro-negros abriram o placar, aos 18 minutos. Everton Cebolinha fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e chutou sem chance para Fábio.

O gol fez a partida melhorar tecnicamente. O Fluminense tentou responder e quase empatou aos 25 minutos, em chute de Cano que parou em defesa de Matheus Cunha. Só que o Flamengo respondeu em seguida, com Arrascaeta. Desta vez, foi Fábio que salvou os tricolores.

O Flamengo chegou a balançar a rede aos 34 minutos, com Gabriel. No entanto, após ser chamado pelo VAR, o árbitro anulou o lance por falta de Matheus França em André na jogada. O Fluminense seguiu com a postura ofensiva após o susto e respondeu em cabeceio de Nino em cima de Matheus Cunha.

Nos minutos finais, o clássico voltou a ficar mais concentrado entre as intermediárias. O Fluminense ainda tentou o empate, mas viu o Flamengo segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais organizado e empatou aos sete minutos. Em avanço rápido, Arias tocou para Cano na área e o argentino mandou para a rede.

O empate fez o Fluminense crescer ainda mais no clássico. Tanto que o técnico Vítor Pereira fez três alterações, que não foram bem vistas pela torcida rubro-negra. Os tricolores viraram aos 38 minutos. Após falta cobrada na área, Gabriel Pirani aproveitou a sobra e mandou para a rede.

O clássico voltou a ficar nervoso nos minutos finais e, em confusão entre jogadores, o volante Felipe Melo acabou sendo expulso. Com a vantagem numérica, o Flamengo se lançou ao ataque, mas viu os tricolores segurarem o resultado até o fim.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 8 de março de 2023
Horário: 21h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda

Cartões amarelos: Gabriel, Pablo, Gerson, Vidal e Matheus Cunha (Flamengo); Arias e Lima (Fluminense)
Cartão vermelho: Felipe Melo (Fluminense)

GOLS
FLAMENGO: Everton Cebolinha, aos 18min do primeiro tempo
FLUMINENSE: Cano, aos 7min do segundo tempo; Gabriel Pirani, aos 38min do segundo tempo

FLAMENGO: Matheus Cunha, Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira (Fabrício Bruno); Matheuzinho, Igor Jesus (Vidal), Gerson, De Arrascaeta (Ayrton Lucas) e Matheus França (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha e Gabriel (Mateusão)
Técnico: Vítor Pereira

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz (Gabriel Pirani) e Alexsander; André, Martinelli (Alan), Ganso (Giovanni) e Arias; Keno (Lima) e Cano (Felipe Melo)
Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário