Compartilhe!

Como forma de valorizar o acesso de qualidade das crianças à educação básica, a Prefeitura Municipal de Patos segue ampliando a entrega dos kits de material didático na rede de ensino.

Nesta quinta-feira (9), o prefeito Nabor Wanderley, acompanhado da secretária de educação do município, Adriana Carneiro, esteve na EMEF Maria de Fátima da Silva Araújo/Nina Nóbrega, no Campo Comprido, a primeira escola de tempo integral no campo da Paraíba, realizando a entrega do material além de dois kits do fardamento escolar que contém uma camisa e um short de alta qualidade. Em breve, um casaco será acoplado ao fardamento escolar, conforme anunciou Nabor.

“Hoje nós estamos entregando material didático, pedagógico em todas as escolas, e aqui no Campo Comprido como demonstração da valorização do campo. A Escola Maria de Fátima, uma escola de tempo integral, através do Programa Meta Aprender, oferecer aprendizagem, fazendo com que as nossas crianças sejam alfabetizadas na idade certa. Na hora que a gente investe em educação, a gente investe no futuro”, destacou o prefeito de Patos.

Segundo Adriana Carneiro, a Secretaria vem seguindo um cronograma de avanços na área da educação básica. “É a Secretaria Municipal de Educação de Patos inovando, trazendo a mesma qualidade das escolas urbanas para as escolas do campo. Esse ano temos a primeira escola de tempo integral na zona rural. Dizer que na escola do campo também tem o META Aprender que é um programa de alfabetização das crianças na idade certa. É a educação em novas perspectivas”, ressaltou a secretária.

A diretora da unidade escolar, Bartiria Marinho “As pessoas se admiram quando eu digo que trabalho no campo e existe tudo que existe aqui e toda essa facilidade para se trabalhar com as crianças. Hoje, eu tenho orgulho de trabalhar na escola do campo. Eu estou há 25 no campo como uma missão”, revelou a gestora escolar.

A EMEF Maria de Fátima de tempo integral conta com 62 alunos e uma estrutura qualificada, com todas as salas climatizadas, projetores e computadores, além de ofertar três refeições diárias.

Coordecom

Deixe seu comentário