Compartilhe!

Fazendo uma revisão salarial e concedendo gratificação perdida em gestões passadas, o Projeto de Lei de nº 8/2023, de autoria do Poder Executivo de Patos, foi aprovado por 11 votos, na Câmara de Vereadores, tendo cinco votos contrários. A votação em primeiro turno aconteceu na noite desta quinta-feira (16).

De acordo com o Secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, após quase 8 anos de promulgação e aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, o prefeito Nabor Wanderley, através do projeto de lei, vem efetivar a implantação das ascensões e progressões dos servidores da saúde, um direito adquirido desde 2014.

O PL contemplou 41 categorias da saúde municipal, que terão a revisão do seu salário base bem como o retorno das gratificações. A segunda votação está prevista para acontecer na próxima terça-feira (21).

Votaram favorável ao projeto os vereadores Davi Maia, Emano Araújo, Italo Gomes, Nadir, Nêga Fôfa, Sales Júnior, Décio Motos, Fátima Bocão, Marco César, Ramon Pantera e Willa da Farmácia. Os parlamentares que se posicionaram contrários foram José Gonçalves, Patrian Júnior, Josmá Oliveira, Jamerson Ferreira e Nadinho.

Coordecom

Deixe seu comentário