Compartilhe!

Os vereadores Marco César Sousa Siqueira (PSC), João Carlos Patrian Júnior (Rede) e Josmá Oliveira da Nóbrega (PL), foram agraciados com o Título de Cidadão Patoense. A solenidade de entrega das honrarias aconteceu no plenário da câmara durante Sessão Solene realizada na manhã desta quarta-feira (15). “Talvez poucos soubessem que eles não eram naturais de Patos e hoje isso foi oficializado. Além dos colegas vereadores, também homenageamos outros homens e mulheres que vieram de outras cidades pra fixar residência aqui e que muito contribuem com nossa sociedade. ”, ressaltou a presidente da Mesa diretora da casa, Tide Eduardo. “Também entregamos Votos de Aplausos para as pessoas que se destacam pelo trabalho prestado à coletividade. Seja na iniciativa pública ou privada. ”, acrescentou a diretora da casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Homenageados

Marco César Siqueira

Filho do casal Mauro Gomes de Siqueira e Helena Sousa Siqueira, nasceu no dia 24 de dezembro de 1973, em Recife-PE. No ano de 1980, aos 7 anos de idade, veio morar em Patos, onde seus pais fixaram residência. Aqui constituiu família e teve dois filhos: Matheus César Sales Siqueira e Maria Helena Sales Siqueira. Se notabilizou como presidente do Esporte Clube de Patos (O patinho Terror do Sertão), no período de 2010 a 2016, ano em que se candidatou a vereador pela 1ª vez, ficando na 2ª suplência. Em 2018, foi convidado pelo médico Erico Djan para coordenar sua campanha de deputado estadual e, após eleito, foi convidado para assumir a chefia de seu gabinete na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em 2020, com o apoio do deputado Erico se candidatou novamente a vereador, alcançando 580 votos, garantindo uma cadeira no parlamento municipal. “Pra mim é uma honra receber esse título. Agradeço a presidente desta casa e minha amiga, Tide Eduardo e, aos meus colegas que aprovaram por unanimidade. Patos, te amo Patos. ”, destacou o parlamentar, citando um trecho do hino da cidade.

A vereadora Tide Eduardo foi a autora do pedido de cidadania do colega Marco César, através do PL 253/2021, sancionado pelo Chefe do Executivo.

João Carlos Patrian Júnior

Natural de Cuibá-MT, Sgt. Patrian nasceu no dia 31 de março de 1982. Filho do casal João Carlos Patrian e Marlúcia Fernandes da Silva, ele veio morar em Patos no ano de 2007 a convite do irmão Marcelo Fernandes Ribeiro, gerente de vendas de uma importante fabricante de cimento para construção civil. Ao tempo em que tentava ingressar nas fileiras das tropas da Polícia Militar da Paraíba, Patrian trabalhou como “chapiado”, descarregando cargas de sacas de cimento. Em uma primeira tentativa no concurso público para PM ele foi reprovado, mas, no concurso de 2008, numa 2ª tentativa, foi aprovado. Lotado no 3º BPM de Patos, ao longo de sua carreira militar, se notabilizou como um policial defensor das causas animais, conquistando centenas de admiradores e seguidores. Em 2020 se candidatou a vereador pelo partido Rede e, com 490 votos, conquistou uma vaga na casa Juvenal Lúcio de Sousa. “Decidi entrar para a política na esperança de poder contribuir mais com o trabalho em defesa dos animais em nossa cidade, principalmente com os que vivem em situação de rua. Mas, quando cheguei aqui, percebi que não era apenas os animais que precisavam de nossa ajuda, tanto que ampliamos a nossa luta. ”, relatou o edil na tribuna, durante pronunciamento de agradecimento pela honraria.

O vereador Marco César foi o autor do pedido de cidadania do colega Sgt. Patrian, através do PL 090/2021, sancionado pelo Chefe do Executivo.

Josmá Oliveira da Nóbrega

Natural da cidade de Cajazeiras, nasceu no dia 25 de setembro de 1982. Filho do casal Manoel Nóbrega Eustáquio e Carmélia Oliveira da Nóbrega. Trazido pelos pais, veio morar em Patos com 11 anos de idade e, aos 16, começou a empreender alugando jogos eletrônicos. Posteriormente abriu uma loja especializada em equipamentos de informática. Aos 25 concluiu o curso de Sistema da Informação pelas Faculdades Integradas de Patos. “Estou vereador graças ao povo de Patos a quem devo muito. Aqui, continuo estudando, tenho meus empreendimentos e foi nesta terra que escolhi viver, criar meus filhos e ser sepultado. Sem desprezar, claro, minha terra natal. ”, arrematou o edil, durante pronunciamento de agradecimento na tribuna da casa. Em especial, ao colega Marco César, pela honraria.

O vereador Marco César foi o autor do pedido de cidadania do colega Josmá Oliveira, feito através do PL 110/2021, sancionado pelo Chefe do Executivo.

CM

Deixe seu comentário