Compartilhe!

A rodovia estadual PB-262, que liga Patos a Teixeira, foi palco de mais um acidente grave no trecho da Serra do Teixeira, Região Metropolitana de Patos. Uma carreta carregada com carne tombou na manhã desta quarta-feira, dia 22, na “Curva do Relógio”, considerado um dos trechos mais difíceis para manobras de veículos de grande porte.

O motorista ficou preso na bulé e foi resgatado por populares que passavam pelo local e o ajudaram a sair do veículo como mostra este vídeo feito por popular.

Uma equipe do Samu 102 foi acionada e atendeu o motorista ali mesmo no local. Ele teve apenas escoriações e estava bastante abalado e não precisou ser levado para um hospital.

Segundo o chefe-residente do DER/PB, Residência Patos, Madiel Conserva, que chegou ao local com sua equipe logo depois, a carreta seguia do estado do Pará para as cidades de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, quando o balão de freio teria secado.

Madiel relatou que as defensas metálicas foram de fundamental importância para evitar uma tragédia, já que por conta delas, o veículo não caiu numa ribanceira.

O motorista, que não teve seu nome revelado ainda, contou que, mesmo sem freio, conseguiu realizar algumas curvas, mas no trecho citado para não descer serra abaixo teve que realizar a manobra de segurança que é tombar a carreta.

Com o tombamento, parte do óleo diesel e óleo do motor do caminhão se espalharam pela rodovia. A equipe do DER/PB fez a limpeza da pista com a chegada do caminhão-pipa e de uma caçamba com pó de pedra para evitar mais acidentes e risco de combustão do material.

Equipes da Polícia Militar também foram acionadas ao local para evitar que a carga fosse saqueada.

Veja imagens:

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Vídeos: reprodução

Deixe seu comentário