Compartilhe!

WhatsApp Image 2023 03 29 at 14.20.33 1O Programa Saúde na Escola (PSE) do município de São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, realizou interação entre saúde e educação, através de palestras e conversas com estudantes da rede estadual e municipal de ensino sobre diversos temas importantes para a formação destas crianças, temas voltados para promoção, prevenção e cuidados de saúde, que eles podem desenvolver, falar para seus pais e/ou responsáveis quanto sua importância, visando uma queda na desinformação de vários temas relacionados a saúde, que são importantes agora e também serão futuramente.

Nesta quarta-feira, 29/03, a enfermeira Ana Carolina Soares, o estudante Denis Ramalho e a coordenadora do setor epidemiológico Auricleia Diniz, abordaram o tema: “A importância da água e também medidas de prevenção da dengue”.

Foi realizada uma conversa com os alunos do pré II, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano, visando identificar o quanto eles tem conhecimento dos respectivos assuntos.

Logo em seguida, foram mostrados imagens mostrando cada tema, gerando interação e interesse por parte de todos.

Houve relatos de alunos sobre a dengue e uma criança relatou para sua turma o quanto foi difícil o seu período que passou doente de dengue em de junho de 2022.

Ela contou que desenvolveu dengue hemorrágica e chegou a passar seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Infantil de Patos.

São projetos como esse que nos fazem mostrar a importância da prevenção coletiva para evitarmos que casos como estes venham a ocorrer.

Assessoria

Deixe seu comentário