George Washington Sousa durante audiência de custódia. (Foto: reprodução)
Compartilhe!

O juiz da 8ª Vara Criminal de Brasília condenou à prisão George Washington de Oliveira Sousa (foto) e Alan Diego dos Santos Rodrigues pelo atentado à bomba no Aeroporto de Brasília, no dia 24 de dezembro de 2022.

George deverá cumprir 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado, além de 280 dias multa. Alan, responsável por colocar a caixa de papelão com a bomba no caminhão, recebeu pena de 5 anos e 4 meses de reclusão, também em regime fechado, além de 160 dias multa.

O juiz Osvaldo Tovani sustenta que o crime foi premeditado, uma vez que George e Allan se conheceram no acampamento montado em frente ao QG do Exército, “onde permaneceram por longo período, e há informação de que as emulsões explosivas vieram do Pará, a pedido do acusado George, na posse de quem foram apreendidas cinco emulsões explosivas.”

O terceiro homem envolvido no atentado, Wellington Macedo de Souza teve o seu processo desmembrado e ainda não foi julgado.

Em janeiro, O Antagonista revelou que George e Alan foram recebidos na Câmara dos Deputados por parlamentares bolsonaristas. O primeiro encontro com os deputados aconteceu no dia 23 de dezembro de 2022, um dia antes do atentado à bomba.

O Antagonista

Deixe seu comentário