Compartilhe!

Uma oportunidade de inclusão social por meio do Karatê. É dessa forma que o Karatê Tradicional, projeto social “Educando Para a Vida” vem sendo realizando com cerca de 100 alunos, entre crianças e adolescentes carentes do bairro São Sebastião, em Patos.

Idealizado pelo Sensei Sérvulo da Cunha, professor de Karatê, que surgiu no ano de 2019, ministra aulas de disciplinas, respeito, atividades físicas e arte marcial estilo karatê tradicional, sem o contato físico.

O projeto, que funciona em um prédio, cedido pela Prefeitura, na Rua Lima Campos, inclui crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH, é mantido por meio de voluntários (pais e colaboradores) e doações, que ajudam na manutenção dos custos com a compra de equipamentos, quimonos e material de limpeza.

Como forma de divulgar o projeto social “Educando Para a Vida” será realizado, na tarde desta quinta-feira, dia 8 de junho, um evento com treinamentos, palestras e competições, na área de lazer de Iramilton do Bom Mais Supermercados, localizada na Rua América Palmeira, ao lado do Instituto São José, no bairro São Sebastião.

Foram convidados para participarem do evento autoridades políticas (prefeito e vereadores), de segurança (comandante do 3º BPM e da Polícia Ambiental), empresários, país e familiares dos alunos que são assistidos pelo projeto.

Siga o Karatê Tradicional no Instagram: @karatesocial_

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Imagens: reprodução/redes sociais

Deixe seu comentário