Foto: reprodução
Compartilhe!

“Amem-se uns aos outros como eu os amei” – João 15:12. É com essa passagem bíblica que iniciamos uma emocionante história de amor e solidariedade ao próximo vivenciada pelo Padre Fabrício Dias Timóteo.

Nesta manhã de sexta-feira, dia 09 de junho, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, no Cariri paraibano, divulgou em suas redes sociais a história de vida de Nina, uma mulher simples e de família humilde, residente no Sítio Mineiro da Volta, zona rural do município.

Nina, assim como milhares de brasileiros, morava em uma casinha antiga e sem muita estrutura, ao lado de sua família. Em uma de suas peregrinações, Padre Fabrício, ao passar pela residência, ficou impactado com a realidade de vida dela e dos familiares.

A casa era muito antiga e sem uma estrutura adequada, não tinha banheiro, energia e iluminação adequada, água encanada e ainda com fogão a lenha. Ao conversar com o padre, Nina revelou seu sonho em conseguir mudar de vida e ter a sua própria casinha.

“Fiquei impactado com essa realidade, vim aqui à noite, eu fiquei impactado como alguém poderia viver dignamente nestas condições, e naquele dia Deus colocou muito forte no meu coração que eu precisava fazer alguma coisa concreta junto com a comunidade, por essa família”, disse Padre Fabrício.

Desde aquela visita peregrina, Padre Fabrício inicou uma grande mobilização e campanha junto com a comunidade para construir a tão sonhada casa de Nina e dar condições dignas de vida para aquela humilde família.

Os esforços foram muitos, as dificuldades também, mas Deus tinha um propósito para a vida de Nina e depois de alguns meses aquele sonho havia se tornado realidade. Nesta semana, Padre Fabrício realizou a entrega simbólica da casa, como também a bênção do imóvel, e falou sobre essa história, a qual denomina como o “milagre do amor”.

“Nós estamos hoje aqui, finalmente, para esse momento tão esperado, tão aguardado, da entrega e da bênção desta casa. Esta casa que é fruto de tantas mãos generosas, de tantas mãos bondozas, de tantas mãos caridosas, essa casa que é fruto de um milagre de amor, é uma conquista da comunidade e de tantas pessoas que são amorosas, são misericordiosas, são generosas, tantas pessoas que são compassivas. Eu quero agradecer muito a Deus por esta casa que foi construída e edificada no amor, quero agradecer muito a todos vocês, essa comunidade e tantas pessoas que estão em casa e que colaboraram decisivamente para a construção e edificação desta casa. Muito obrigado meu Deus, muito obrigado por esta casa, muito obrigado meu Deus, por todas as pessoas que doaram, colaboraram, se doaram, compartilharam, esta casa é fruto do milagre do amor e da partilha”, disse Padre Fabrício.

Emocionada, Nina falou sobre a alegria em conseguir realizar o tão almejado sonho de ter sua casinha digna.

“Tô muito feliz, meu coração tá pulando de alegria, é uma bênção, era meu sonho e o senhor (Padre Fabrício) realizou. Sou grata a Deus e as pessoas que ajudaram, que Deus abençoe cada um que ajudou e o senhor também, que o senhor é um anjo”, disse Nina.

Veja vídeo da emocionante história de Nina:

Mais do que uma hermenêutica bem enraizada nas dores e realidades humanas, o “Frei Damião 2.0”, como é conhecido o Padre Fabrício, empenha-se na promoção do resgate do pertencimento comunitário e da missionariedade capazes de romper a esfera da virtualização e tornar-se assim, efetiva no cotidiano das pessoas.

Lançar luzes sobre a necessidade de “ir às periferias geográficas e espirituais”, como bem lembra o Papa Francisco, é um desafio que Padre Fabrício personifica em sua missão e a empreender com humildade e senso de propósito. E este gesto reforça a sua missão enquanto servo de Deus aqui na terra!

Felipe Vilar – Patosonline.com

Deixe seu comentário