Simone Medeiros de Oliveira
Compartilhe!

Superando barreiras, a estudante Simone Medeiros de Oliveira, que é deficiente visual, obteve uma vitória expressiva. Foi aprovada para o curso de Fisioterapia, no Centro Universitário de Patos (UNIFIP).

Com 26 anos, Simone é aluna do Centro de Referência em Atendimento Educacional Especializado Irmã Benigna – CRAEEIB, apresenta baixa visão decorrente de um câncer no cérebro. Ela concluiu o ensino médio no ano de 2015, e em 2019 procurou o Irmã Benigna como apoio para adaptação de sua nova realidade.

A direção do CRAEEIB informou que a aluna com sua dedicação e comprometimento aprendeu o braille, Soroban, a se locomover e criar sua independência com as aulas de orientação e mobilidade, e Simone Medeiros sempre sonhou em ser fisioterapeuta.

Centro de Referência em Atendimento Educacional Especializado Irmã Benigna trabalha em conjunto para Simone seguir em busca do seu ideal, formando grupos de estudos com alunos com deficiência visual, que também sonham com a universidade.

“Buscamos apoio na disciplina Português, com o professor Joseilton, que sempre esteve disponível. Hoje a mesma conseguiu ser aprovada pelo ProUni com bolsa integral na UNIFIP para cursar fisioterapia. Realizando assim essa conquista, demostra a importância do nosso trabalho para sociedade”, disse Maria do Carmo Borges, diretora do CRAEEIB.

Maria do Carmo destacou o empenho e dedicação da Equipe AEE do Centro Irmã Benigna, deficiência visual:

Joana Alves (Professora de Orientação e Mobilidade)
Joseilton (Professor Tom)
Kelly Perônico (Professora de braille)
Silvania Maria (Soroban)
Rita de Cássia (Psicóloga)
#Inclusão se faz com o coração#

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário