Compartilhe!

Faleceu na tarde desta sexta-feira (14), aos 58 anos, no Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, o professor e escritor itapetinense Paulo Rêgo. No mês de abril ele havia sofrido um AVC e um infarto e estava internado na unidade de saúde.

Paulo lançou livros e crônicas, era um erudito, de uma família tradicional em Itapetim. Era o filho mais velho de Dona Carmelita e seu Pedrinho Rêgo e irmão de Pedro José e Carlos Alberto.

Publicou três livros intitulados: Universo Infinito, Caminhos da história Política de Pernambuco, além da obra História, Igreja e Poder.

O corpo será velado neste sábado (15) na residência da família, na Avenida Agamenon Magalhães, 185, Centro de Itapetim. O sepultamento acontece às 16h no cemitério local.

Também neste sábado, pela manhã, Itapetim perdeu o poeta João Cordeiro Sobrinho. Ele tinha 86 anos e faleceu no Hospital Municipal Maria Silva em consequência do mal de Alzheimer.

O velório acontece na Rua Monsenhor Sebastião Rabêlo, nº 90, Bairro Paulo VI. O corpo será sepultado às 17h deste sábado, no Cemitério Municipal Izabel Delfino.

Natural de Patos-PB, João Cordeiro morava em Itapetim há vários anos. Era agricultor aposentado e poeta repentista. As estrofes abaixo feitas durante um festival de poetas amadores em Itapetim e publicadas no livro “ITAPETIM: Ventre Imortal da Poesia”, dos escritores Marcos Nunes e Saulo Passos, mostram o talento de João na arte de fazer versos.

Versos publicados no livro “Itapetim: Ventre Imortal da Poesia”, de Marcos Nunes e Saulo Passos.

Blog do Marcello Patriota e Blog J. Campos

Deixe seu comentário