Aeronave Cessna 208 Caravan
Compartilhe!

O voo inaugural da Aérea Azul, entre Cajazeiras (PB) e Recife (PE), aconteceu nesta terça-feira (01), e simboliza um marco na história da aviação paraibana.

Cajazeiras é a segunda cidade do sertão do estado a ser contemplada com o voo comercial da Azul. Em agosto de 2021, a companhia iniciou operação em Patos com voos diários para o aeroporto de Recife, hub estratégico da Azul, onde os clientes podem fazer conexão com outros destinos do Brasil e do exterior. Em junho, a parceria resultou num hub regional na cidade de Campina Grande com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.

O trajeto acontecerá três vezes por semana, sempre às terças, quintas e sábados, saindo de Recife às 08h55 e chegando a Cajazeiras às 10h45, retornando à capital pernambucana, às 11h15. As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba, que vem impulsionando políticas públicas de interiorização e integração.

O batismo da aeronave foi realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Na solenidade estiveram presentes, além do governador da Paraíba, João Azevêdo e do representante da Azul, César Grandolfo, o prefeito da cidade, José Aldemir, deputados e lideranças políticas e empresariais da região.

Aconteceu PB

Deixe seu comentário