Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)
Compartilhe!

Um homem, tido como empresário do futebol, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (30) por suspeita de tentativa de aliciamento e ameaça com dois jogadores do Sousa. O crime foi denunciado pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. Um segundo suspeito foi detido.

Como visto pelo ClickPB, Aldeone Abrantes relatou que os suspeitos abordaram os jogadores na saída do treino desta quarta, oferecendo carro para que o atacante Luiz Henrique não jogasse a partida de volta das quartas de final da Série do Campeonato Brasileiro no domingo (3) contra a Ferroviária.

“Apareceram dois elementos aqui hoje, estão em um hotel. Eles ameaçaram Luiz Henrique (atacante) dizendo que davam um carro para ele se ausentar do jogo e não renovar com o Sousa. O cara foi empresário dele há dois anos atrás. Também houve ameaça ao atleta Leozinho. Eles vieram aliciar meus atletas na saída do treino, seguiram eles. Estamos enfrentando uma máfia. Estão invadindo redes sociais da esposa do treinador e do preparador físico”, afirmou Aldeone Abrantes, como visto pelo ClickPB.

O ClickPB apurou que ao notar que os jogadores estavam sendo aliciados, Aldeone e torcedores do Sousa seguiram os suspeitos, que foram até um hotel. O presidente do Sousa e os torcedores chegaram a entrar dentro do hotel para evitar que os suspeitos fugissem e acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local e deteve a dupla.

Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Sousa para prestar depoimento. O ClickPB tentou contato com a Delegacia para saber quais serão os procedimentos tomados contra os suspeitos, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

O duelo entre Sousa e Ferroviária vai acontecer no domingo (3) em Sousa, no estádio Marizão, às 15h. A Ferroviária tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo por 1×0.

Para se classificar direto e conseguir acesso à Série C, o Sousa precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Halan Azevedo – ClickPB
Deixe seu comentário