Peter Spellos — Foto: reprodução/peterspellos.com
Compartilhe!

Peter Spellos, estrela da série American Dreams e dublador da animação Transformers: Robots in Disguise, morreu no domingo (19), aos 69 anos de idade. O ator estava no Francisca Hospice House em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, em tratamento contra um câncer no pâncreas, e não resistiu.

Sua amiga e aluna de atuação, Jennifer Smith, revelou a notícia em um post no Facebook. A atriz disse ao TMZ que “ele foi amado, cuidado e cercado por pessoas durante seus últimos dias.”

“É com tremenda tristeza que devo comunicar o falecimento do meu querido amigo, Peter Spellos, às 2h30 desta manhã”, Fred Olen Ray, outro amigo do ator, escreveu em um status do Facebook. “Muitos de vocês conheceram Peter pessoalmente. Ele tinha mais amigos amorosos do que estrelas no céu. Um ator talentoso, professor e uma velha coruja sábia. Ele sempre me fez rir. Não consigo nem lembrar quantos filmes fizemos juntos, mas provavelmente dariam um livro… talvez um dia o façam. Adeus, amigo”, lamentou.

Nascido e crescido no Queens, em Nova York, ele dublou Sky-Byte na animaçãoTransformers: Robots in Disguise por 39 episódios, e também apareceu na sequência do sucesso da ficção científica MIB: Homens de Preto, em 2002. Seus outros trabalhos incluíram episódios em ERNarutoDigimon Data Squad e aparições no clássico thriller A Hora do Pesadelo.

Spellos começou a carreira como ator em 1972, fazendo locução para o filme internacional A Aventura de Panda e Amigos: Família Panda! Ele também fez sua primeira aparição na tela no filme de terror de 1990, Frenzy Night: Quando o Sonho Vira Pesadelo.

Em 2002, o ator se juntou à série American Dreams como Gus, um espirituoso assistente de produção de American Bandstand. O programa da NBC, que durou de 2002 a 2005, focou na família Pryor enquanto eles tentavam navegar pela turbulenta década de 1960

Revista Quem

Deixe seu comentário