Compartilhe!

O Centro Cultural Banco do Nordeste – Sousa,  presenteia a cidade de Patos com uma noite de música exclusivamente preta, feminina e nordestina, com as artistas Bell Puã (Pernambucana) e Mebiah (Paraibana), momento este que coincidentemente comemora o mês de luta para a população negra brasileira.

A programação inicia pela tarde do dia 24 (sexta-feira), na Escola Estadual Cidadã Integral Tecnica Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, onde será realizada uma roda de conversa “Da poesia ao RAPente” com a recifense Isabella Puente de Andrade, a Bell Puã, direcionada ao público do ensino médio e nessa conversa a cantora – e também escritora – trará versos que reúnem afetos e desejos do coração. Bell é autora dos livros “É que dei o perdido na razão” (Castanha Mecânica, 2018) e “Lutar é crime” (Letramento, 2019).

À noite, a programação versa com rimas poéticas, entre sons dos beats e arranjos da black music e dará início a partir das 19h com a Batalha da Concha que trará a sua poesia falada, rimando a história e reverenciado Zumbi e Dandara, fortalecendo dessa forma a unidade do povo negro do sertão. A Batalha da Concha se organiza desde 2017, atuando nas ruas e nas praças levando não só a rima, como diversos elementos da Cultura HIP HOP, garantindo acesso gratuito a arte e a cultura para todas as idades, fazendo um papel nas letras e nas diversos elementos que trazem sempre as questões, raciais, sociais e políticas pro centro do ringue, onde passam uma visão nas rimas, do que são e o que querem.

Em seguida, a programação musical inicia e segue com a paraibana Mebiah (João Pessoa), onde traz na sua musicalidade temas que fazem parte do nosso cotidiano, como machismo e racismo, sempre embalados por sua voz suave e com uma presença marcante.

Assessoria

Deixe seu comentário