Após o movimento “Grito da Serra”, que trata de um projeto de construção de uma estrada alternativa à Serra do Teixeira, encabeçado pelas câmaras municipais de Patos, São José do Bonfim, Matureia e Teixeira e que contou com a presença da deputada estadual Francisca Motta, do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, prefeito de São José do Bonfim, Esaú Nóbrega, Wenceslau Marques, gestor de Teixeira e José Pereira, prefeito de Matureia, além de secretários e vereadores desses municípios, como a presidente da Câmara de Patos, Tide Eduardo, e outros, o governador João Azevêdo esteve na cidade de Patos no último sábado, dia 23 de dezembro, e provocado pela imprensa, ele afirmou já havia convocado o DER para fazer a vistoria e elaborar um projeto de viabilidade técnica – PVT, a pedido da deputada estadual Francisca Motta.
Baseado nesse fato, o empresário José Gomes entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra, na noite desta terça-feira, dia 26 de dezembro, para agradecer a deputada estadual Francisca Motta pela sua solicitação, atendida pelo governador.
“Os engenheiros e técnicos do DER estão hospedados na fazenda Recanto da Serra para realizar o Projeto de Viabilidade Técnica-PVT da obra. Transmita à Deputada Francisca Motta a nossa admiração e entusiasmo ao perceber que sob a liderança d’ela o sonho está tornando-se realidade, galgando a cada dia um obstáculo e subindo um degrau por vez, até culminar com a solenidade de inauguração do percurso alternativo que vencerá o desnível da serra obedecendo ao manual de boas práticas na construção de rodovias. Além de evitar os acidentes que atualmente ocorrem no atual traçado sinuoso, o novo percurso fará da Paraíba o Estado protagonista do desenvolvimento regional”, afirmou o empresário, que foi o grande incentivador desse projeto.
Vale ressaltar que a estrada alternativa trata-se de uma BR, pensada e iniciada há quase um século, capaz de beneficiar todos da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Essa estrada foi iniciada na época do presidente Artur Bernardes, passando por Washington Luís e paralisada por Getúlio Vargas. Sua finalização irá melhorar o trânsito na região, aumentando a segurança dos motoristas e caminhoneiros que fazem uso da rota que perpassa a Serra do Teixeira.