O empresário Suélio Félix não é mais o presidente do Nacional de Patos. A renúncia do mandato, que começou no fim de 2022 e iria até outubro de 2025, aconteceu na noite desta segunda-feira (13), em uma coletiva de imprensa. Flávio Santos, presidente do conselho deliberativo do Canário do Sertão, é quem assume o cargo temporariamente, até serem convocadas novas eleições.
O clima na vida política do Nacional de Patos estava instável há algumas semanas, quando membros do conselho deliberativo se queixaram que o presidente Suélio Félix teria abandonado o clube e deixado pendências financeiras.
Na coletiva convocada por Suélio, ele renunciou ao cargo e falou sobre a decisão. Segundo ele, que tem restaurantes em São Paulo, houve uma baixa grande nos caixas de suas empresas e ele se viu em uma situação financeira que seria insustentável para ajudar o Naça da forma que ele gostaria.
— O futebol não é barato, a gente não arruma recursos da forma que queremos para que as coisas dêem certo, então, hoje, pela questão financeira, não dá mais para ficar como presidente do Nacional. Hoje eu não estou com condições de botar um time competitivo — explicou.
Suélio ainda falou sobre tudo que foi feito no clube no período em que esteve no comando. Segundo ele, foram quase R$ 3 milhões investidos, tanto com os elencos, na disputa da Série D de 2023 e em duas edições do Paraibano, quanto em patrimônio.
No centro de treinamento se iniciou a construção dos alojamentos, foi montada uma academia, entre outras melhorias feitas no período. Ele falou que não quer tirar nada desses investimento e futuramente quer voltar para mais perto do Alviverde.
— Eu não quero tirar nada, muito pelo contrário… Este ano eu não consigo ajudar o Nacional, mas posteriormente eu quero voltar, porque eu sou torcedor. Não é um adeus, sabe? Eu quero voltar, mas eu quero voltar com uma condição melhor para fazer um trabalho com organização, igual eu planejei — disse o empresário.
O agora ex-presidente do Nacional de Patos também afirmou que as pendências financeiras que ficaram da temporada 2024 serão resolvidas esta semana, com fornecedores, funcionários e 16 dias de trabalho dos jogadores.
Novas eleições
Com a renúncia de Suélio Félix, o presidente do conselho deliberativo, Flávio Santos, é quem assume a presidência temporariamente. Segundo ele, ainda esta semana será lançado um edital para convocar novas eleições.